terça-feira, 19 de junho de 2012

Assuntos...

Boa Tarde meninas... ando meio em falta com vocês né!? É que ultimamente ando assimmm, sem assunto! rs
Já contei nossa história, a história da nossa casa, do nosso casamento.... Já esta tudo explicado tim tim por tim tim rs! E agora? Vou falar de que pra vocês??? rs

E agora nesse momento, escrevendo pra vocês... me deu a ideia de falar de filhos! Calma!! rs Não estou grávida e não planejo isso pra agora..
Mas é que faz parte do roteiro né!? Eu sempre sonhei em encontrar o amor da minha vida, casar, ter filhos e ser feliz para sempre! rs Aliás eu tenho paixão por tudo o que envolve a maternidade! Acho lindo mulher grávida, amo bebês e crianças... e isso é um coisa que eu sempre gostei!
Eu sempre passava minha férias na casa de alguma tia que tivesse bebê, mesmo eu sendo mais mocinha (dos 7 aos 12 anos) rs Tinha uma época que eu seguia vários fotolog de mulheres grávidas só para acompanhar as gestações, depois ver a carinha do neném, o seu crescimento... Não me chamem de louca hein!? Cpstumo dizer que quando eu ficar grávida, serei a grávida mais boba do mundo rs!
Mas quando a gente casa tem muita coisinha a ser ajeitada antes de encomendar os filhos né!? Eu por exemplo, preciso trabalhar menos! rs Meu horário de trabalho é das 12h20 às 22h00... imagina que loucura? Eu quero poder acompanhar o desenvolvimento do meu filho... e fora que deixar um bebê a noite com qualquer outra pessoa que não seja a mãe é uma dó né!? Então esse é o primeiro objetivo a ser cumprido antes de por o plano em ação! rs E além de ter uma maior disponibilidade, o casal precisa primeiro se adaptar a vida de casado, e quando eu falo vida de casado não digo somente a parte de relacionamento... mas sim o todo... como dar conta das contas, da casa.... Aí sim, quando tudo estiver em perfeito funcionamento, planejar o primeiro filho. Sei também que um bebê muda toda a rotina do casal, e se o casal não souber lidar com isso, pode influenciar demais na relação homem e mulher! Sem falar que o correto é curtir bastante a vidinha a dois né!? Quero namorar mais, viajar, passear... mas de verdade, eu tenho que me segurar.... pois sou louca para ser mãe! Acho que isso é instinto né!? Tem suas exceções, mas eu diria que 99% das mulheres sonha em ser mãe!
E vocês? O que sentem em relação a isso? Sei que algumas de vocês já tem seus filhotes... mas temos várias recém casadas por aqui tbm né!? Eai, o que planejam?

E nesse espírito... vou postar fotos de nós dois pequenininhos! Fico imaginando como será nosso baby! rs
Eu... no auge da fofura! rs

 Ele... tão lindinho!

 Cheia de charme... rs

 Olha só a cara de safado! rs

É isso meninas... comecei o post sem nem saber o que escrever e acabei escrevendo quase um livro rs! Espero que tenham gostado...
Bjinhusss

12 comentários:

  1. Concordo. Tem mta coisa pra fazer, pra programar antes do baby chegar. Tá certo que, agora, depois de casada, se um baby chegar não será o fim do mundo, mas tô num momento que não posso nem pensar hahaha
    Adorei o post!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Pense bastante antes de ter seu filhote, são fofos, é a alegria da casa mais sua vida mais do que depois que se casou muda radicalmente. Você passa a viver, respirar tudo para o baby. Existe um ditado que diz que tudo que é novo assusta e é verdade. Comece assim pesquisando postando coisinhas sobre o assunto, escolhas de nomes e veja os significados, fale sobre as expo gestante e etc. (não sei se na sua cidade tem expo, caso não tenha no Rio sempre tem, aí vc joga no google que sai). Coloque matérias sobre partos. Assista na tv no canal fechado um canal que se chama D.Home & Health toda sexta as 19:00 tem um programa chamado um bebê por minuto, vc vai adorar. Viu já não está mais sem assunto te dei varias dicas. Passa lá no meu blog para vc conhecer minha família tá no post um pouco de mim. Bjus

    ResponderExcluir
  3. A gente fica com esse instinto "aflorado" mesmo depois que casa! Eu optei por fazer o metodo natural de planejamento familiar depois que casei afinal os remedios acabavam comigo! =/ Deu certinho por7 meses, mas devido há um grande stress no trabalho, insonia, etc, etc... comecei a tomar um calmante que mexeu com meu organismo e minha tabelinha ficou desorganizada também! rs
    Foi daí que veio essa luz da minha vida, o Mateus! Estou grávida de 7 meses, cada dia mais babona e ansiosa por sua chegada! Confesso que me assustei quando me dei conta da gravidez, pensei nas contas, na casa que ainda nao está terminada... enfim, neuras de mulheres! Isso fica pequeno demais quando voce ve que é a vontade de Deus se realizando em sua vida!!!
    Deus sabe a hora certa pra voce também viu???

    beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, somos bem parecidas, sempre quis ter muito um filho,eu era assim quando estava na escola, acabava as aulas eu ia para a sala do maternal só para ficar com os bbs,nossa sou muito grudada com as crianças, não vejo a hora de ser mãe, estou só esperando receber as chaves do meu ap, para investir com o meu marido neste tão esperado sonho. Mas tudo está nas mãos de Deus.
    Bjs e obrigada pelo seu elogio lá no blog.

    ResponderExcluir
  5. awnnnnnnnn...vcs eram fofíssimos...com certeza virá um baby lindo.bjk

    ResponderExcluir
  6. ai que fofuras

    carol vc me perguntou do pastel
    é massa comum

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. ah! tbm amo crianças e este assunto de maternidade anda rondando mto a minha cabeça nos últimos dias... mas, o problema é tbm o trabalho, que demanda tanto da gnt, imagina, eu saio de casa as 7h e volto quase 20h. É tenso...
    Mas, com fé a gnt arrum uma solução, né?
    bjos!

    ResponderExcluir
  8. Que fofuraaas de bebes! vc era uma bebe linda! beijos

    ResponderExcluir
  9. É menina, eu tinha problema para engravidar, entao quando casamos, "planejamos" um tratamento pra dai 2 anos. Queriamos curtir primeiro. Mas Deus sabe o que faz e acabamos engravidando no primeiro mes de casados kkkk, naturalmente. Ficamos felizes por nosso pequeno milagre, mas ao mesmo tempo, tivemos que mudar todo nosso planejamento, entao casa, decoração, viagens e essas coisas ficaram em segundo plano. Depois que o Theo nasceu, realmente tudo muda. Tudo gira em torno dele. Mas nao é uma mudança ruim, é somente um novo estilo de vida. Acho que o ponto mais importante é que vc deixa de ser só vc e passa a ser de outra pessoa. Por exemplo, vc dorme o tanto que seu filho deixa vc durmir, o "namoro" tem que ser planejado hehe, precisa ter horarios pra comer, pra tomar banho, essas coisas. Entao o conselho que dou é, curta o maximo sua vidinha de casadinha, até se sentir pronta para abrir mao da vida que leva hoje pra ter outra vida, maravilhosa tb! Ser mãe eh padecer no paraiso!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Filhos filhos... devem ser uma benção, mas requer muita atenção, planejamento financeiro e atenção... mas confesso que estou louca para tê-los logo!!! Adoro criança!!! adorei seu cantinho!! Vou te seguir viu? Passa lá no blog quando tiver um tempinho!!Obrigada pelos comentários no blog da Susy!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol! Eu tb era assim.. Louca pra ser mãe! Curtí mto o Davi, desde q ele era um grãozinho na barriga, mas eles realmente dão muuuito trabalho... Tive um sangramento no comecinho e precisei ficar deitada quase um mês!! Mas nada paga amamentar sempre q eles sentem fome, olhar eles dormirem como anjos... Até parei d trabalhar depois q ele nasceu, só p ser mãe em tempo integral! Ainda quero mais um filho, pois ele mesmo sempre pediu! Engravidei este ano, mas não estava nos planos de Deus ainda... Vou esperar mais um pouquinho e tentar novamente... Ah! Q coisa mais fofa vcs pequeninos! Seus olhinhos são os mesmos!! Rsrs! Bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Eu tb penso mto, tem horas q quero, mas tem horas que ainda deixo meu lado egoísta falar mais alto, pois sonho mto em fazer uma outra pós e terminar meu curso de balé da royal primeiro, mas como já estou com quase 28 anos, tb ñ sei se quero esperar mto e ser mãe depois dos 30.
    Tem o trabalho tb que é um empecilho pois trabalho fora da minha cidade, viajo tdo dia, como faria com um baby??

    Temos q pensar bem né?!?! É uma decisão para vida inteira!

    beijos

    ResponderExcluir